LANÇAMENTOS

REVERSO TRIBUTE ENAMEL HOKUSAI

DUAS NOVAS EDIÇÃO LIMITADA DE 10 PEÇAS
VISÃO GERAL

A SÉRIE “CACHOEIRAS” PINTADA À MÃO PELOS NOSSOS MESTRES ESMALTADORES

Em 2023, a Jaeger-LeCoultre apresenta dois novos relógios Reverso Tribute decorados com reproduções de obras de Hokusai pintadas em esmalte em miniatura: “A cachoeira em Ono na estrada Kisokaido” (Kisokaidō Ono no bakufu) e “A cachoeira onde Yoshitsune lavou seu cavalo em Yoshino” (Washū Yoshino Yoshitsune uma arai no taki).

DESCUBRA O NOVO REVERSO TRIBUTE ENAMEL HOKUSAI CONFECCIONADO EM NOSSA OFICINA
TRABALHO ARTESANAL

PRECISÃO E ARTE EM MINIATURA

Apresentando os talentos do ateliê de Métiers Rares™ (Artesanato Raro) da Manufatura, os dois novos relógios complementam a sofisticada homenagem à forma de arte da xilogravura na face posterior da caixa com esmaltação Grand Feu em miniatura, enquanto o mostrador é ancorado nos ofícios tradicionais ocidentais de guilloché e esmaltação.

PINTURA EM ESMALTAÇÃO GRAND FEU EM MINIATURA

As pinturas em miniatura na face posterior das caixas Reverso foram executadas na técnica de Genebra, exigindo 80 horas de trabalho meticuloso. Além da façanha técnica de reproduzir as cores originais de Hokusai (incluindo o efeito bokashi degradê) em um meio totalmente diferente, o esmaltador enfrentou o desafio de reproduzir com precisão cada detalhe, em uma escala de aproximadamente um décimo do original.

ATÉ 16 HORAS PARA O MOSTRADOR ESMALTADO GUILLOCHÉ

O fundo de ambos os mostradores é decorado com guilloché manual e esmaltação. Para a “Cachoeira em Yoshino”, o artesão aplicou um padrão de losango composto por nada menos que 800 linhas, cada uma das quais exigindo cinco passagens do torno (4.000 passagens no total), representando oito horas de trabalho. Depois, são aplicadas camadas de esmalte verde translúcido, sendo que cada camada requer queima e secagem separadas, representando oito horas adicionais de trabalho, ao longo de uma semana.

HISTÓRIA DA ARTE

CELEBRANDO UM GRANDE MESTRE JAPONÊS

Hokusai (c.1760–1849) foi um ilustrador, gravador e artista ukiyo-e altamente prolífico. Um “Passeio pelas Cachoeiras das Províncias” marcou a primeira vez que o tema das quedas d’água foi abordado na pintura ukiyo-e. Os mestres artesãos do ateliê de Métiers Rares™ da Jaeger-LeCoultre já prestaram homenagem a essas obras com um modelo Reverso Tribute em 2021 representando a “Cachoeira em Kirifuri”, seguida pela “Cachoeira Amida” em 2022.

TRADIÇÃO

A HISTÓRIA DO TRABALHO ARTESANAL DESDE 1931

A Jaeger-LeCoultre adotou motivos asiáticos e adaptou ofícios decorativos orientais para decorar relógios especiais desde os primeiros dias da Maison, abraçando e perpetuando o intercâmbio cultural que existe entre a Ásia e a Europa há cerca de 2000 anos.

Em 1931, La Grande Maison lançou um relógio que estava destinado a se tornar um clássico do design do século XX: o Reverso. Embora seu outro lado de metal em branco tenha começado como uma solução puramente funcional para evitar danos ao mostrador, ele era uma superfície ideal para personalização.

COLEÇÃO

ESCREVA A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

Sendo a tela perfeita para a expressão artística, a personalização está no centro do Reverso desde a sua criação. Com 180 habilidades sob o mesmo teto, o Atelier de Métiers Rares™ (Artesanato Raro) da Jaeger-LeCoultre é o lugar perfeito para dar vida à personalização. Da gravação à esmaltação, a face posterior do Reverso oferece infinitas possibilidades de personalização entre diferentes combinações de mostradores e cores.

Faça uma gravação no seu Reverso
Faça uma gravação no seu Reverso
Algumas histórias merecem ser registradas para sempre; e a arte da gravação pode fazer exatamente isso.
Descubra mais
Encontre uma nova pulseira
Encontre uma nova pulseira
Conheça as opções de pulseiras e personalize seu relógio.
Descubra mais