Reverso Tribute
Enamel Monet “The Doge’s
Palace”
Reverso Tribute
Enamel Monet “The Doge’s
Palace”
Variações de cores e materiais
SAVOIR-FAIRE
REVERSO TRIBUTE ENAMEL MONET, O PALÁCIO DUCAL
Edição limitada de 10 peças
PRECISÃO E ARTE EM MINIATURA
Com a série de relógios Reverso Tribute Enamel “Venice”, La Grande Maison mostra os talentos e as habilidades do Atelier des Métiers Rares™ da Manufatura, reunindo os ofícios de pintura em miniatura, esmaltação e guillochage. Os mestres artesãos demonstram seu talento único por meio das criações artísticas da Maison.

70 HORAS DE PINTURA EM ESMALTAÇÃO EM MINIATURA
O primeiro de muitos desafios na decoração da face posterior da caixa do Reverso foi reproduzir obras originais de Claude Monet em uma superfície de 2 cm². O esmaltador também precisou criar uma ilusão de impasto e recriar a qualidade onírica dos originais, com seus efeitos fugazes de luz e atmosfera.


17 HORAS PARA O MOSTRADOR ESMALTADO COM GUILLOCHAGE
No mostrador, o padrão guillochage com losangos cria efeitos de luz e sombra em constante mudança à medida que ele é virado em diferentes ângulos, ecoando o fascínio de Monet pelo efeito da luz na água em diferentes momentos do dia. Amplificado pela esmaltação Grand Feu azul translúcido, o geométrico requer um total de 4.905 passagens de torno manual.

HISTÓRIA DA ARTE
UMA HOMENAGEM À VENEZA DE CLAUDE MONET
Pintados no final de sua carreira, os quadros da série “Veneza” de Monet retratam com requinte a arquitetura e a luz excepcional de Veneza, que cativaram imediatamente o artista quando ele e sua esposa chegaram a La Serenissima, no outono de 1908. Foi um período prolífico em que Monet pintou 37 imagens em 10 semanas.
PALÁCIO DUCAL, VENEZA
Pintada a partir de uma gôndola no meio do Grande Canal às 8 horas da manhã, essa vista do Palácio Ducal evoca lindamente o efeito da luz da manhã na água. “O palácio… era apenas uma desculpa para pintar a atmosfera”, escreveu Monet a um amigo.




CALIBRE
UM CORAÇÃO RETANGULAR
O calibre 822 de corda manual que move o relógio Reverso Tribute Enamel Monet é o epítome da filosofia da Jaeger-LeCoultre. Totalmente projetado, produzido e montado na Manufatura, o calibre 822 é um movimento retangular incomum que o permite caber na caixa do relógio Reverso.

CALIBRE
TRADIÇÃO
O NASCIMENTO DE UM ÍCONE
Em 1931, a Jaeger-LeCoultre lançou um relógio de pulso que estava destinado a se tornar um clássico do design do século XX: o Reverso. Como um objeto que habilmente sintetizou forma e função, ele se tornou um dos relógios mais reconhecíveis de todos os tempos, parecendo tão novo e moderno hoje quanto quando apareceu pela primeira vez.
Embora sua face posterior de metal em branco tenha começado como uma solução puramente funcional para evitar danos ao mostrador, ela é uma superfície ideal para a personalização com monogramas, emblemas ou mensagens pessoais usando laca, gravação, esmaltação ou pedras preciosas.
COLEÇÃO
Sendo a tela perfeita para a expressão artística, a personalização está no centro do relógio Reverso desde a sua criação. Com 180 habilidades sob o mesmo teto, o Atelier des Métiers Rares da Jaeger-LeCoultre é o lugar perfeito para dar vida à personalização.


