Novidade Edição limitada

Reverso Tribute
Siyavush plays polo 

Preço disponível sob consulta
45.6 x 27.4 mm - Ouro branco 750/1000 - Manual, corda manual
Depuis sa création en 1931, la première montre réversible se révèle une toile artistique extrêmement inspirante. En hommage aux origines de la peinture miniature et aux Métiers RaresTM pratiqués au sein de la Manufacture, nos artisans ont reproduit au verso de la montre Reverso Tribute Enamel Shahnameh un match de polo tel qu’il était joué en Perse au Moyen-Âge. Tirée d’un recueil de contes écrits par Ferdowsi, le Livre des Rois (Shahnameh en persan), cette scène pittoresque semble s’animer sous nos yeux. Sous un ciel bleu aux étoiles paillonnées de feuilles d’or (24k, 999/1000), s’affrontent cavaliers et chevaux. Réalisée à la main et nécessitant plusieurs passages au four à 800°, la reproduction de l’illustration originale est le fruit de 85h de travail.

Variações de cores e materiais

SAVOIR-FAIRE

100 HORAS DE PINTURA EM MINIATURA E PAILLONNAGE

O primeiro desafio foi miniaturizar as obras originais e reproduzi-las em uma superfície de 2 cm². As pinturas com esmaltação são valorizadas ainda mais pela arte do paillonnage, na qual pequenas peças de folha de ouro fino (24k, 999/1000) são cortadas precisamente no formato e tamanho do motivo desejado. Os paillons são então posicionados manualmente sobre a superfície a ser esmaltada. Esse trabalho altamente qualificado exige 100 horas para cada face posterior da caixa.

DESCUBRA A SÉRIE REVERSO TRIBUTE ENAMEL SHAHNAMEH CRIADA EM NOSSO ATELIÊ DES MÉTIERS RARES™

MOSTRADOR COM GUILLOCHAGE E ESMALTAÇÃO

Refletindo o azul vibrante do céu retratado na pintura, o mostrador é adornado com esmaltação grand feu azul vibrante aplicada sobre guillochage com padronagem de raios de sol, apresentando 120 linhas. A base de guillochage feito à mão é executada em um torno manual de 100 anos. A simplicidade dos códigos de design do Reverso Tribute valoriza totalmente a beleza da padronagem do guillochage e a cor intensa do esmalte.

HISTÓRIA DA ARTE

UMA HOMENAGEM À PINTURA EM MINIATURA

Em homenagem à pintura em miniatura originária da Pérsia, cada peça apresenta uma reprodução em miniatura de uma ilustração do Shahnameh de Shah Tahmasp. Esses relógios contam uma história dentro de uma história, capturando a essência do jogo de Polo e prestando homenagem às origens persas do jogo por meio de pinturas em esmalte em miniatura.

SHAHNAMEH DE SHAH TAHMASP

Uma das edições mais magníficas do Shahnameh é a cópia dedicada ao Shah Tahmasp, contendo 258 ilustrações, cada uma considerada uma obra-prima da pintura em miniatura persa. Esta edição foi apresentada em 1568 ao sultão otomano Selim II e mantida no Palácio de Topkapi. Na década de 1970, seu manuscrito encadernado foi desmembrado, e seus fólios agora estão espalhados entre museus e coleções particulares no mundo todo.

SIYAVUSH JOGA POLO ANTES DE AFRASIYAB

Com sua referência incomum e explícita ao polo, esta obra ressalta o prestígio do jogo na corte Safávida durante o período em que foi produzida. No segundo ciclo do Shahnameh, duas lendárias províncias persas eram rivais ferrenhas. O rei turaniano, Afrasiyab, propôs uma partida de polo, que Siyavush aceitou com ousadia, e acabou vencendo.

CALIBRE

UM CORAÇÃO RETANGULAR

O Calibre 822 de corda manual que move o relógio Reverso Tribute Enamel Shahnameh é o epítome da filosofia da Jaeger-LeCoultre. Totalmente projetado, produzido e montado na Manufatura, o calibre 822 é um movimento retangular incomum que o permite caber na caixa do relógio Reverso. 

CALIBRE

CALIBRE INTERNO
822
Movimento
Manual, corda manual
Espessura
2,94mm
21600
3
42 hours
Funções
Hora-Minuto
Componentes
108
19
DIÂMETRO
17,20 x 22 mm
TRADIÇÃO

O NASCIMENTO DE UM ÍCONE

Em 1931, a Jaeger-LeCoultre lançou um relógio de pulso destinado a se tornar um clássico do design do século XX: o Reverso. Como um objeto que habilmente sintetizou forma e função, ele se tornou um dos relógios mais reconhecíveis de todos os tempos, parecendo tão novo e moderno hoje quanto quando apareceu pela primeira vez.

Embora sua face posterior de metal em branco tenha começado como uma solução puramente funcional para evitar danos ao mostrador, ela é uma superfície ideal para a personalização com monogramas, emblemas ou mensagens pessoais usando laca, gravação, esmaltação ou pedras preciosas. O museu Jaeger-LeCoultre exibe exemplos excepcionais desse savoir-faire, incluindo o Reverso “Indian Beauty” de 1936.

Garantia e cuidados

Proteja seu relógio

Serviços de pós-venda
Serviços de pós-venda
Conheça os nossos serviços de manutenção disponíveis para cuidar do seu relógio ou do seu Atmos.
Saiba mais
Até 8 anos de garantia
Até 8 anos de garantia
Conheça o Care Program da Jaeger-LeCoultre e estenda sua garantia por até 8 anos.
Saiba mais