Reverso Tribute
Saam comes to Alburz
Reverso Tribute
Saam comes to Alburz
Variações de cores e materiais
SAVOIR-FAIRE
100 HORAS DE PINTURA EM MINIATURA E PAILLONNAGE
O primeiro desafio foi miniaturizar as obras originais e reproduzi-las em uma superfície de 2 cm². As pinturas com esmaltação são valorizadas ainda mais pela arte do paillonnage, na qual pequenas peças de folha de ouro fino (24k, 999/1000) são cortadas precisamente no formato e tamanho do motivo desejado. Os paillons são então posicionados manualmente sobre a superfície a ser esmaltada. Esse trabalho altamente qualificado exige 100 horas para cada face posterior da caixa.


MOSTRADOR COM GUILLOCHAGE E ESMALTAÇÃO
Ecoando os vários tons de verde da pintura, o mostrador é adornado com um guillochage com padronagem ondulada, composto por 32 linhas precisas, sob uma esmaltação Grand Feu verde translúcida. A base de guillochage feito à mão é executada em um torno manual de 100 anos. A simplicidade dos códigos de design do Reverso Tribute valoriza totalmente a beleza da padronagem do guillochage e a cor intensa do esmalte.

HISTÓRIA DA ARTE
UMA HOMENAGEM À PINTURA EM MINIATURA
Em homenagem à pintura em miniatura originária da Pérsia, cada peça apresenta uma reprodução em miniatura de uma ilustração do Shahnameh de Shah Tahmasp. Esses relógios contam uma história dentro de uma história, capturando a essência do jogo de Polo e prestando homenagem às origens persas do jogo por meio de pinturas em esmalte em miniatura.
SHAHNAMEH DE SHAH TAHMASP
Uma das edições mais magníficas do Shahnameh é a cópia dedicada ao Shah Tahmasp, contendo 258 ilustrações, cada uma considerada uma obra-prima da pintura em miniatura persa. Esta edição foi apresentada em 1568 ao sultão otomano Selim II e mantida no Palácio de Topkapi. Na década de 1970, seu manuscrito encadernado foi desmembrado, e seus fólios agora estão espalhados entre museus e coleções particulares no mundo todo.

SAAM CHEGA AO MONTE ALBURZ
Nesta pintura, Saam, um guerreiro respeitado, abandonou seu filho recém-nascido Zal, cujo cabelo branco era considerado um sinal de possessão demoníaca, no Monte Alburz. Simurgh, um pássaro mítico que vivia no cume da montanha, criou a criança com cuidado e sabedoria. Anos depois, cheio de arrependimento, Saam subiu o Monte Alburz para buscar perdão e resgatar seu filho. A cena do reencontro de Zal com Saam reflete os temas do perdão, da intervenção divina e do vínculo entre pai e filho.

CALIBRE
UM CORAÇÃO RETANGULAR
O Calibre 822 de corda manual que move o relógio Reverso Tribute Enamel Shahnameh é o epítome da filosofia da Jaeger-LeCoultre. Totalmente projetado, produzido e montado na Manufatura, o calibre 822 é um movimento retangular incomum que o permite caber na caixa do relógio Reverso.

CALIBRE
TRADIÇÃO
O NASCIMENTO DE UM ÍCONE
Em 1931, a Jaeger-LeCoultre lançou um relógio de pulso destinado a se tornar um clássico do design do século XX: o Reverso. Como um objeto que habilmente sintetizou forma e função, ele se tornou um dos relógios mais reconhecíveis de todos os tempos, parecendo tão novo e moderno hoje quanto quando apareceu pela primeira vez.
Embora sua face posterior de metal em branco tenha começado como uma solução puramente funcional para evitar danos ao mostrador, ela é uma superfície ideal para a personalização com monogramas, emblemas ou mensagens pessoais usando laca, gravação, esmaltação ou pedras preciosas. O museu Jaeger-LeCoultre exibe exemplos excepcionais desse savoir-faire, incluindo o Reverso “Indian Beauty” de 1936.
COLEÇÃO
Sendo a tela perfeita para a expressão artística, a personalização está no centro do relógio Reverso desde a sua criação. Com 180 habilidades sob o mesmo teto, o Atelier des Métiers Rares™ da Jaeger-LeCoultre é o lugar perfeito para dar vida à personalização.
Garantia e cuidados
Proteja seu relógio

